Acesso Restrito
Visitas
Tecnologia do Blogger.
Links Úteis
Sobre o PET
Nosso canal
Arquivo
-
▼
2014
(3)
- ► 10/19 - 10/26 (2)
-
►
2013
(5)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 04/14 - 04/21 (1)
- ► 04/07 - 04/14 (3)
PET - EIM
O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar
atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.
Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos
alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de
atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do
estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O
estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a
Política Nacional de Iniciação Científica.
Fonte: portal.mec.gov.br/pet
_________________________________________________________________________________
O Projeto de Grupo PET do Curso de Engenharia Industrial Madeireira foi classificado com a nota 83 na categoria C do Edital Nacional para criação de novos Grupos PET em IES que possuem mais de 5 grupos formados. O Projeto do Curso, elaborado pelo Prof. Dr. Ivan Venson, concorreu com 57 propostas de todo o pais sendo um dos 30 classificados.
No total o Edital selecionou 150 projetos na modalidade de cursos de graduação e 150 na modalidade conexões do saber.
Fonte: portal.mec.gov.br/pet
_________________________________________________________________________________
O Projeto de Grupo PET do Curso de Engenharia Industrial Madeireira foi classificado com a nota 83 na categoria C do Edital Nacional para criação de novos Grupos PET em IES que possuem mais de 5 grupos formados. O Projeto do Curso, elaborado pelo Prof. Dr. Ivan Venson, concorreu com 57 propostas de todo o pais sendo um dos 30 classificados.
No total o Edital selecionou 150 projetos na modalidade de cursos de graduação e 150 na modalidade conexões do saber.
O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e tem por objetivos:
1.1.1. Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.
1.1.2. Contribuir para a elevação da qualidade da formação dos estudantes de graduação, da diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
1.1.3. Promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação acadêmica, científica, tecnológica e cultural.
1.1.4. Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país.
1.1.5. Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania ativa e pela função social da educação superior.
1.1.6. Estimular a vinculação dos grupos à áreas prioritárias e à políticas públicas e de desenvolvimento, assim como a correção de desigualdades sociais, regionais e a interiorização do programa.
1.1.1. Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.
1.1.2. Contribuir para a elevação da qualidade da formação dos estudantes de graduação, da diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
1.1.3. Promover a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação acadêmica, científica, tecnológica e cultural.
1.1.4. Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país.
1.1.5. Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania ativa e pela função social da educação superior.
1.1.6. Estimular a vinculação dos grupos à áreas prioritárias e à políticas públicas e de desenvolvimento, assim como a correção de desigualdades sociais, regionais e a interiorização do programa.
Assinar:
Postagens
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário